Entrar


Esqueci minha senha
Primeiro acesso? Clique aqui e cadastre-se!
Termos

Política de privacidade

Passo
Carregando...
Whatsapp
Registro Civil das Pessoas Físicas – Nascimento, Casamento e Óbito Reconhecimento de Firma e Cópia Autenticada Procuração Apostilamento de Haia Escrituras Separação, Divórcio, Inventário e Testamento Pessoa Jurídica

Menu Principal

Close
  • Home
  • Cartório
  • Serviços
    • Menu
    • Todos
    • Registro Civil
      • Menu
      • Todos
      • Nascimento
      • Óbito
      • Casamento
      • Transcrição de registro de brasileiros ocorridos no exterior (nascimento / óbito / casamento)
      • Livro E
      • Cremação
      • Alteração de Prenome e Gênero (Provimento 73 - CNJ)
      • Alteração de Nome
      • Averbação de Divórcio
      • Reconhecimento de paternidade biológica
      • Reconhecimento de filiação sociafetiva
    • Pessoa Jurídica
      • Menu
      • Todos
      • Associação
      • Fundação
      • Federação
      • Registro de Livros
      • Sociedade
      • Sindicato
      • Federação Esportiva
      • Organização Religiosa
    • Tabelionato de notas
      • Menu
      • Todos
      • Cópia autenticada
      • Abertura de cartão de firma
      • Reconhecimento de firma
      • Procuração
      • Substabelecimento
      • Escritura de Imóvel
      • Escrituras Diversas
      • Separação e Divórcio
      • Inventário e Partilha
      • Escritura Pública de Testamento
      • União Estável
    • Apostilamento de Haia
      • Menu
      • Todos
      • Apostilamento de Haia
  • Tabela de Preços
  • 2° vias
    • Menu
    • Certidão de Nascimento
    • Certidão de Casamento
    • Certidão de Óbito
    • Certidão Negativa de Capacidade Civil
    • Certidão de Procuração
    • Certidão de Escritura
    • Certidão Simplificada
    • Certidão de Registro de Brasileiros no Exterior
    • Certidão de Sentença
    • Certidão de Emancipação
    • Certidão de Ausência
  • Consulta de firma
  • Contato
    • Menu
    • Contato
    • Trabalhe Conosco
    • Links úteis

CARTÓRIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E PESSOAS JURÍDICAS E TABELIONATO DE NOTAS DA 1ª ZONA DO JUÍZO DE VITÓRIA DA COMARCA DA CAPITAL

Av. Nossa Senhora da Penha, n.º 555
Santa Lúcia - Vitória - ES - 29.056-250

Cartório Sarlo

  • Home
  • Cartório
  • Serviços
    • Registro Civil
      • Nascimento
      • Óbito
      • Casamento
      • Transcrição de registro de brasileiros ocorridos no exterior (nascimento / óbito / casamento)
      • Livro E
      • Cremação
      • Alteração de Prenome e Gênero (Provimento 73 - CNJ)
      • Alteração de Nome
      • Averbação de Divórcio
      • Reconhecimento de paternidade biológica
      • Reconhecimento de filiação sociafetiva
    • Pessoa Jurídica
      • Associação
      • Fundação
      • Federação
      • Registro de Livros
      • Sociedade
      • Sindicato
      • Federação Esportiva
      • Organização Religiosa
    • Tabelionato de notas
      • Cópia autenticada
      • Abertura de cartão de firma
      • Reconhecimento de firma
      • Procuração
      • Substabelecimento
      • Escritura de Imóvel
      • Escrituras Diversas
      • Separação e Divórcio
      • Inventário e Partilha
      • Escritura Pública de Testamento
      • União Estável
    • Apostilamento de Haia
      • Apostilamento de Haia
  • Tabela de Preços
  • 2° vias
    • Certidão de Nascimento
    • Certidão de Casamento
    • Certidão de Óbito
    • Certidão Negativa de Capacidade Civil
    • Certidão de Procuração
    • Certidão de Escritura
    • Certidão Simplificada
    • Certidão de Registro de Brasileiros no Exterior
    • Certidão de Sentença
    • Certidão de Emancipação
    • Certidão de Ausência
  • Consulta de firma
  • Contato
    • Contato
    • Trabalhe Conosco
    • Links úteis
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continua no site, consideramos que você está de acordo com nossas Política de cookies.
Tabelionato de notas

Procuração

A procuração pública é um documento lavrado em cartório no qual uma pessoa autoriza e delega poderes a uma ou mais pessoas a praticar atos em seu nome. O prazo da procuração pode ser indeterminado ou com prazo definido.

Para lavrar a procuração a pessoa que vai delegar os poderes, isto é, o mandante deve comparecer ao cartório de posse dos documentos necessários, conforme abaixo:

 

PESSOA FÍSICA

– Mandante: Documento Identificação e CPF originais;

– Procurador: Cópia do Documento de Identificação, CPF e qualificação (estado civil, profissão e endereço).

 

PESSOA JURÍDICA

– CERTIDÃO SIMPLIFICADA ATUALIZADA expedida pela Junta Comercial ou Cartório (validade de 01 ano, caso não tenha alterações após a sua emissão);

– Contrato Social e alterações (se houver) ou somente a última alteração (caso seja consolidada) - original ou cópia autenticada. A cópia simples será aceita caso haja a chancela ou código de verificação de autenticidade.

– Estatuto Social vigente e Ata de Eleição e Posse (se houver) - original ou cópia autenticada;

– Do(s) representante(s) da pessoa jurídica: Documento Identificação e CPF originais;

– Procurador: Cópia do Documento de Identificação, CPF e qualificação (estado civil, profissão e endereço).

 

PROCURAÇÃO DE VENDA / DOAÇÃO DE IMÓVEL

– CERTIDÃO NEGATIVA DE ÔNUS REAIS do imóvel atualizada (validade 30 dias) original ou cópia atutenticada. Caso tenha sido emitida digitalmente será necessário o envio por e-mail dos arquivos PDF e P7S.

– Mandante: Documento de Identificação e CPF originais;

– Procurador: Cópia do Documento de Identificação, CPF e qualificação (estado civil, profissão e endereço).

 

Observação 1: caso o mandante seja iletrado a procuração deverá ser lavrada com o comparecimento de 03 (três) pessoas: uma pessoa para assinar a rogo e duas como testemunhas. Todos devem ser maiores de 18 anos e comparecerem com documento de identificação e CPF originais.

Observação 2: caso o mandante esteja impossibilitado de assinar por motivo de doença a procuração deverá ser lavrada com o comparecimento de 03 (três) pessoas: uma pessoa para assinar a rogo e duas como testemunhas. Todos devem ser maiores de 18 anos e comparecererem com documento de identificação e CPF originais. Também deve ser apresentado atestado médico constando que o mandante se encontra PLENAMENTE CAPAZ, LÚCIDO e ORIENTADO, que dever ter validade de 02 (dois) dias úteis e o reconhecimento de firma do médico.

Observação 3: APÓS ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO PODERÃO SER SOLICITADOS OUTROS DOCUMENTOS.

 

Renúncia de poderes: O procurador renuncia aos poderes outorgados pelo mandante através de escritura pública declaratória. O procurador renunciante deve notificar extrajudicialmente o mandante sobre a renúncia, preferencialmente pelo cartório de registro de títulos e documentos (RTD).


Revogação de procuração: O mandante revoga os poderes outorgados ao procurador. O mandante deve notificar extrajudicialmente o procurador sobre a revogação, preferencialmente pelo cartório de registro de títulos e documentos (RTD). Em procurações onde podemos observar a expessão "IRREVOGÁVEL E IRRETRATÁVEL" a revogação somente será possível com o comparecimento ao cartório de todas as partes.


Substabelecimento de procuração: O procurador transfere, parcial ou totalmente, com ou sem reserva, os poderes de representação para outra pessoa.

Contato: (27) 2124-9500

Fale Conosco